quarta-feira, 3 de agosto de 2011

AGOSTO MÊS DAS VOCAÇÕES


Agosto Mês das Vocações 

Abra Os olhos para Amar, ajudar, 

cuidar, proteger.


Celebramos neste mês de agosto o mês das vocações. Celebrar as vocações é nada mais que celebrar a vida; ambas são interligadas, não há como separar a vocação da vida e nem a vida da vocação. A vida é um dom e todos somos chamados à vida e à vocação universal do amor.
De modo especial celebram-se neste mês, o dia dos pais, do padre, do(a) catequista, do religioso(a). São vocações muito importantes para toda a comunidade cristã e para o mundo em geral. E como é lindo e agradável quando cada pessoa vive verdadeiramente com amor a sua vocação. Por isso, ser pai não é só colaborar na geração filhos, mas é repartir com Deus a missão de criar, gerar e proteger a vida. De maneira igual, ser sacerdote é fazer acontecer o grande banquete da vida, o banquete do amor, e assim também ser catequista, religioso, religiosa, é ser uma chama acesa do amor de Deus no meio da humanidade.
Assim, todas as pessoas são chamadas a cumprir uma missão neste mundo. A grandeza de cada vocação consiste na intensidade do amor colocado em cada uma. 

Feliz mês das vocações.

Fonte: www.caminhonovo.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário